Eliana (Sophie Charlotte) não abaixará a cabeça nem mesmo após ser expulsa por José Inocêncio (Marcos Palmeira) da fazenda de cacau, no remake de “Renascer”. Determinada a conseguir as terras que eram de Venâncio (Rodrigo Simas), ela dará um jeito de continuar morando em Ilhéus, na Bahia.
Apesar da rápida troca que teve com Sandra (Giullia Buscacio), a dondoca recorrerá à ex-namorada de João Pedro (Juan Paiva), que convencerá Rachid (Almir Sater) a aceitá-la na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes).
Ciente de que o pai de seu ex-marido fará de tudo para impedi-la de ficar com parte das terras, Eliana se tornará uma verdadeira pedra no sapato para a família do protagonista.
Encarregado por Inocêncio para cuidar do inventário de Venâncio, José Bento (Marcello Melo Jr.) tentará chegar a um acordo com Eliana, mas a jovem exigirá que as terras sejam inclusas na proposta.
O tempo que passar na casa de Jacutinga também fará com que a personagem se aproxime mais de Sandra. Sofrendo por amor, a filha de Egídio (Vladmir Brichta) confessará para Eliana que alugou o lugar apenas para ficar perto de João Pedro.
Juntas, as duas ainda se tornarão sócia de um novo negócio proposto por Rachid: uma casa de forró. Fortalecendo cada vez mais a amizade, Eliana fará questão de defender Sandra contra as ameaças de Egídio.
Mais do que isso, será para a ex-mulher de Venâncio que a mocinha dará a notícia de que, possivelmente, está grávida do caçula de José Inocêncio.
Morando longe da fazenda, Eliana ainda sofrerá ao ver Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) como um casal. Mas isso não impedirá que o jagunço vá atrás da dondoca.