Sandra (Giullia Buscacio) ficará arrasada com a morte da filha que estava esperando de seu relacionamento com João Pedro (Juan Paiva). No remake de “Renascer” (TV Globo), a personagem se afundará em grande sofrimento.
Diferente da novela original, de Benedito Ruy Barbosa, a mocinha sentirá que está morta por dentro e não verá mais motivo para continuar casada com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na visão dela, a criança era o único motivo que os unia.
Certa de que o ódio entre as famílias prevaleceu, Sandra insinuará para João Pedro que agora o caminho do rapaz está livre para que ele fique com Mariana (Theresa Fonseca).
No momento de maior sofrimento, a personagem ainda receberá o carinho de Morena (Ana Cecília Costa) — que compartilhará sua triste experiência da primeira fase, quando perdeu o filho que esperava de Deocleciano (Jackson Antunes).
Antes de receber alta do hospital, Sandra ainda receberá a visita de Egídio (Vladimir Brichta), que fará uma proposta para a filha. Na intenção de evitar mais uma tragédia, ele oferecerá metade de tudo o que tem para que ela e Iolanda (Camila Morgado) se mudem para Salvador.
Inicialmente, a mocinha aceitará essa oferta, mas logo mudará de ideia e devolverá todo o dinheiro para o vilão. Ainda em grande sofrimento, ela recusará todas as aproximações de João Pedro, que lutará para ficar do lado da jovem.
Completamente desiludida, ela garantirá que o amor dos dois morreu junto com a filha e colocará um ponto final no casamento com o personagem.
Sem onde morar, ela retornará para a fazenda de Egídio — algo que fará com que Mariana (Theresa Fonseca) deixe o local e peça abrigo para Norberto (Matheus Nachtergaele).
Determinada a superar sua dor sozinha, Sandra ficará confusa entre ficar no local e retornar para Salvador. Com o passar dos dias, ela observará situações absurdas na fazenda de seu pai e descobrirá uma vontade de assumir o local.
Após muito refletir, ela questionará Egídio se ele falou sério ao lhe oferecer o comando da propriedade. Ao receber uma confirmação, a personagem se tornará coronela e garantirá aos funcionário que mudará todo o funcionamento da fazenda.
Na primeira versão, exibida em 1993, nada disso aconteceu. Ao invés disso, Sandra (Luciana Braga) deu à luz a filha com João Pedro (Juan Paiva) e os dois terminaram a história juntos, depois de superarem todas as desavenças entre as famílias.
“Renascer”: entenda por que a versão original foi tão icônica