O remake de “Renascer” teve a transmissão de seu último capítulo nesta sexta-feira (6). Depois de cerca de sete meses, a trama adaptada por Bruno Luperi concluiu a história com alguns desfechos inéditos.
Em uma despedida carregada de emoção, o capítulo contou com a resolução de grandes mistérios, casamentos, nascimentos e muitos finais felizes.
Confira quais foram os finais do remake de “Renascer”:
José Inocêncio
Após uma reconciliação com João Pedro (Juan Paiva), que finalmente ouviu que era amado por seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira) morreu e se encontrou com Maria Santa (Duda Santos), que veio buscar seu amado para que vivessem juntos na eternidade.
Rachid
Com a morte do grande amigo, Rachid (Almir Sater) decidiu ir embora de Ilhéus, mas antes se reconciliou com Dona Patroa (Camila Morgado), que declarou seu amor pelo libanês. Por conta disso, o personagem voltou atrás e escolheu ficar ao lado da amada.
Zinha e Lilith
Depois de tanto sonhar com um amor, Zinha (Samantha Jones) se jogou de uma vez por todas em um relacionamento com Lilith (Lucy Alves), que convidou a personagem para ficar em sua vida.
Inácia
Grande amiga de José Inocêncio, Inácia (Edvana Carvalho) recebeu a parte da herança que seria de José Venâncio (Rodrigo Simas), além de seguir morando na fazenda.
José Bento e Kika/ José Augusto e Buba
Depois da partilha de bens, José Bento (Marcello Melo Jr.) e José Augusto (Renan Monteiro) concordaram em deixar a casa de José Inocêncio para João Pedro. Na sequência, os personagens foram embora de Ilhéus, com Kika (Juliane Araújo) e Buba (Gabriela Medeiros)
João Pedro e Sandra
Prontos para focarem na construção de sua família, João Pedro ficou responsável pelas terras que pertenciam a seu pai, ao lado de Sandra (Giulia Buscacio). A trama não chegou a mostrar o filho do casal.
Ritinha e Eriberto
Apaixonada por Eriberto (Pedro Neschling), Ritinha (Mell Muzzillo) decidiu ir embora da Bahia e se mudar para São Paulo com o publicitário. Ao se despedir de Inácia, a jovem garantiu que investiria em seus estudos.
Eliana e Damião
Após a morte de Egídio (Vladimir Brichta), Eliana (Sophie Charlotte) se tornou donas das terras do vilão e assumiu seu romance com Damião (Xamã), que ficou feliz em poder criar seu filho sem interferências
Mariana
Quando estava prestes a ir embora, Mariana (Theresa Fonseca) foi surpreendida por João Pedro e Sandra, que deram para a personagem a antiga casa de seu avô, além de dois burrinhos da melhor qualidade.
Tião Galinha e Joana
Em um final feliz inédito, Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) terminaram a história com um pedacinho de terra, ensinando seus filhos a plantar e a colher.
Pastor Lívio e Professora Lu
Outro casal inédito foi Lívio (Breno da Matta) e Lu (Eli Ferreira). Lutando juntos pelos assentados, eles assumiram um romance e ainda acolheram Morena (Ana Luísa Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes). Após Mariana assumir a antiga casa, o casal preferiu seguir um novo rumo, ao invés de morar com João Pedro na antiga fazenda de Inocêncio.
Teca
Em mais uma das grandes alterações da trama, Teca (Lívia Silva) foi responsável por revelar à Mariana que as duas possuíam um vínculo familiar. Assim que recebeu a carta de Marianinha, dada por Rachid, ela descobriu que o pai de Maria Santa foi quem matou Coronel Belarmino (Antonio Calloni), após o vilão ter engravidado sua filha mais velha — avó de Teca.
“Mania de Você”: vilão de Chay Suede fará outros personagens sofrerem