A discussão entre Egídio (Vladimir Brichta) e João Pedro (Juan Paiva) resultará em uma triste consequência para remake de “Renascer”. Diferente da versão original da novela, Sandra (Giullia Buscacio) passará mal e perderá sua filha.
Um encontro inesperado entre o pai e o marido da personagem fará com que os dois troquem diversos insultos. Porém, de acordo com o Gshow, tudo ficará ainda pior após o violão afirmar que o caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) está louco para se livrar da mulher e da filha para ficar com Mariana (Theresa Fonseca).
Intencionado a provocar o genro, Egídio ainda recordará que João Pedro é o filho rejeitado do produtor de cacau. Essa será a gota d’agua para que o mocinho desfira um soco no fazendeiro rival.
Os dois personagens darão início a uma briga corporal e Sandra aparecerá no exato momento. A jovem ficará desesperada e pedirá para que o marido largue seu pai, mas João afirmará que precisa acertar as contas com o sogro.
Será nesse momento que Sandra começará a passar mal e sentir fortes dores. Mesmo que a jovem diga não estar bem, o filho de José Inocêncio não notará o estado da personagem.
Será Eliana (Sophie Charlotte) quem socorrerá Sandra e a levará de carro até o hospital. Ao chegarem na emergência, a personagem descobrirá que os batimentos de sua filha estão fracos, sendo levada de forma imediata para uma cesariana.
No entanto, será tarde demais. Assim que o parto for realizado, a médica constatará a morte da criança — para o desespero de João Pedro, que se sentirá extremamente culpado.
Na primeira versão de “Renascer”, escrita por Benedito Ruy Barbosa, a história não aconteceu desta forma. Em 1993, João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra (Luciana Braga) tiveram a filha em Salvador, na intenção de impedir que a falta de estruturas da fazenda resultasse em uma tragédia.