Depois de uma intensa noite de amor, Dona Patroa (Camila Morgado) ficará com peso na consciência e distanciará Rachid (Almir Sater) no remake de “Renascer”. A reação da personagem magoará os sentimentos do libanês.
Mesmo apaixonada pelo amigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) terá dificuldade de reconhecer seus sentimentos.
Observando toda a situação, até mesmo Joana (Alice Carvalho) chamará a atenção de Iolanda, por ela não retribuir os carinhos de Rachid. No entanto, Dona Patroa só tomará uma atitude após o libanês se cansar e anunciar que irá embora.
Completamente desiludido e se sentindo rejeitado, o personagem organizará sua partida do vilarejo — algo que desesperará a ex-mulher de Egídio (Vladimir Brichta).
Arrependida pela forma como o tratou, Dona Patroa decidirá ir atrás de Rachid para se declarar para ele. Porém, o libanês não desejará mais morar no mesmo lugar que a personagem,
Ainda que fique no vilarejo, ele pedirá abrigo para Norberto (Matheus Nachtergaele). Isso dificultará a situação de Iolanda, que será aconselhada por Mariana (Theresa Fonseca) a marcar um encontro com Rachid.
Dona Patroa teve final inesperado na versão original de “Renascer”