terça-feira, setembro 17, 2024
InícioEsporteRemador australiano tem medalhas olímpicas roubadas, três delas de ouro

Remador australiano tem medalhas olímpicas roubadas, três delas de ouro

A polícia prendeu e indiciou um homem que supostamente roubou quatro medalhas olímpicas pertencentes ao remador australiano Drew Ginn. Mas as medalhas — três de ouro e uma de prata — seguem desaparecidas.

O suspeito de 47 anos, que era alvo de um mandado pelo suposto roubo, foi preso nesta quarta-feira (11) em Brunswick, no subúrbio de Melbourne.

Autoridades disseram que a suspeita é que as medalhas tenham sido levadas da traseira de um Land Rover estacionado em Melbourne há cerca de uma semana.

Uma câmera GoPro, fones de ouvido e uma roupa de mergulho também foram roubados, e a polícia afirmou que o ex-remador havia deixado os pertences no carro enquanto dava palestra em uma escola.

Ginn é um dos atletas olímpicos mais premiados da história da Austrália e fazia parte da equipe multicampeã no remo conhecida como “The Oarsome Foursome” — “O Quarteto Estranho”, em tradução livre.

Ele venceu as medalhas ao longo de uma carreira olímpica que durou quase duas décadas, começando nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e seguindo até a Olimpíada de Londres, em 2012.

Drew Ginn com a medalha de ouro que conquistou em Pequim 2008, ao lado do companheiro Duncan Free; medalha foi roubada
Drew Ginn (à esquerda) com a medalha de ouro que conquistou em Pequim 2008, ao lado do companheiro Duncan Free; medalha foi roubada • Vladimir Rys/Bongarts/Getty Images

“As medalhas têm muito valor para a família e os amigos… mas você não pode fazer seguro delas”, contou Ginn à rádio pública ABC Radio Melbourne, na sexta (6).

“Elas estavam escondidas no carro, mas o carro foi completamente saqueado, então muita coisa estava quebrada e destruída.”

O ex-atleta de 49 anos expressou esperança de que, em vez de serem vendidas, as medalhas retornarão ao seu legítimo dono:

“Deve existir uma mercado para este tipo de coisa, mas espero que a sensatez se faça presente e, no fim, sei que outras medalhas foram devolvidas nos últimos anos. Então, espero que o mesmo aconteça neste caso”.

A polícia divulgou uma foto das medalhas e pediu para as pessoas ficarem de olho no caso de os itens serem vistos à venda em casas de penhores e plataformas on-line.

O suposto ladrão foi indiciado por roubo de veículo motorizado, obtenção de propriedade por meio de fraude, obtenção de vantagem financeira por meio de fraude e manuseio de bens roubados.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui