Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo (10), na Arena MRV, em uma partida decisiva pela taça da Copa do Brasil. O time carioca chega com boa vantagem, após vencer por 3 a 1 no Maracanã.
Embora não seja a primeira vez que um time tenha que reverter uma desvantagem de dois gols em uma final, o Galo não terá uma missão fácil. A última vez que isso aconteceu com sucesso foi na decisão de 2008, em um grande jogo entre Sport e Corinthians.
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2008, realizado no Morumbi, o Sport enfrentou o Corinthians, que abriu uma vantagem de 3 a 0. Mesmo com o placar nada favorável, o Leão não se deixou abater e ainda conseguiu marcar seu gol de honra, com Enilton. Naquele ano, o gol fora de casa ainda valia como critério de desempate.
A decisão foi para o segundo jogo, no dia 11 de julho, na Ilha do Retiro. Em um primeiro tempo brilhante, o Sport fez o que precisava: Carlinhos Bala e Luciano Henrique balançaram as redes e, com o 2 a 0, o Leão conquistou a taça da Copa do Brasil de 2008, revertendo a desvantagem e se consagrando campeão.
Atlético-MG e Flamengo vão a campo neste domingo (10), às 16h (Brasília), na Arena MRV. O Rubro-Negro tem a vantagem de qualquer empate e pode perder com um gol de diferença.