domingo, julho 7, 2024
InícioPolíticaRelator apresenta parecer para manter prisão de Chiquinho Brazão

Relator apresenta parecer para manter prisão de Chiquinho Brazão

 

O deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) apresentou parecer favorável para que a Câmara mantenha a prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

“Considerando presentes os requisitos constitucionais do flagrante e da inafiançabilidade, além de estar adequadamente fundamentada, meu voto é pela preservação da eficácia da decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, referendada, à unanimidade, pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal”, argumentou.

O parecer também relata que “são eloquentes os indícios de autoria mediata por parte do Deputado Chiquinho Brazão e de seu irmão, Domingos Brazão”, conforme o detalhamento das investigações no relatório final da Polícia Federal.

O caso deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (26). Parlamentares ainda pretendem discutir o rito. Mas a votação deve ser aberta. Ou seja, será possível saber como cada um votou.

Como está no exercício do mandato, Chiquinho Brazão também precisa ter a prisão referendada ou revogada pelo plenário da Câmara. Lá, são necessários 257 votos para manter a prisão.

A data da sessão depende do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Desde o último domingo, Chiquinho Brazão, o irmão Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro estão presos na penitenciária federal em Brasília.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui