quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioPolíticarelação dos deputados com o governo 'voltou à normalidade'

relação dos deputados com o governo ‘voltou à normalidade’

Em entrevista ao canal de TV Globonews, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) falou sobre a relação que mantém com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Mesmo com todos os percalços, o parlamentar disse, nesta sexta-feira, 19, que a relação dos congressistas com o governo federal “voltou à normalidade”.

“Mal falo com — e da — articulação política do governo”, disse Lira. “Quando me posicionei, foi porque o clima estava chegando em um nível que eu fazia a seguinte análise: um presidente da Câmara que veio de uma posição antagônica, que dá o apoio que eu dou a um governo que precisa de uma maioria que não tem, e o tempo todo é vítima de matérias mentirosas, fake news plantadas por quem não deve? A articulação estava do avesso.”

O presidente da Câmara disse também que o colégio de líderes errou na discussão do projeto de lei que equipara aborto depois da 22ª semana a crime de homicídio. “A única coisa que acontece com um projeto que tramita em urgência é ele sair da discussão nas comissões”.

Leia mais:

“O Colégio errou quando não viu o resto do projeto, que deu uma versão horrenda a uma discussão que todos nós temos aversão”, disse Lira. Nesse sentido, defendeu “cadeiras cativas para mulheres no Congresso, Assembleias e Câmaras Municipais”.

Lira, governo e “emendas Pix”

emendas impositivas de bancadas - governo federal
Lira defende a existência das chamadas ‘emendas Pix’ | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Sobre as “emendas Pix”, Lira defendeu que elas tenham objetivo definido. Ele falou também sobre a medida provisória sobre a energia.

“Agora, você ter uma negociação e dois dias depois ter uma medida provisória editada que interfere direto nessa negociação”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados. “Causa espécie, causou preocupação, causa distorção.”


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui