domingo, outubro 6, 2024
InícioPolíticaReforma agrária? MST comemora invasão da Secretaria de Educação no Ceará

Reforma agrária? MST comemora invasão da Secretaria de Educação no Ceará

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu, nesta quarta-feira, 17, o prédio da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Em seu site oficial, o grupo comemorou a invasão.

De acordo com o movimento, cerca de 500 pessoas participaram do ato. O MST aproveitou a ocasião para voltar a falar sobre a reforma agrária.

“Os manifestantes têm como objetivo reafirmar a educação do campo enquanto direito, denunciar o descaso com as escolas dos assentamentos da reforma agrária e exigir melhorias na infraestrutura das escolas”, informam os invasores, no comunicado. 

Ainda segundo o MST, a jornada de luta pela reforma agrária teve início na última segunda-feira, 15. O grupo afirma que deseja apresentar o projeto como “alternativa urgente e necessária para a produção de alimentos”, com o objetivo de “combater a fome”.

Além da pauta do combate à fome, os invasores “reivindicam melhorias de vida no campo brasileiro”, com pautas “no âmbito estadual e federal”. O MST também disse que “luta pela educação brasileira”. 

Secretário-executivo não recrimina a invasão do MST no Ceará

O secretário-executivo da Secretaria de Educação do Ceará, Helder Nogueira, não recriminou a invasão do MST. Ele disse que “a secretaria sempre está de portas abertas para receber os movimentos”.

Nogueira ainda disse que o órgão dialoga “com as escolas do campo e o setor de educação do MST”.

Além do prédio da Secretaria de Educação, o MST também invadiu uma área de 800 hectares em Cratéus (CE).



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui