Destaque do Novorizontino desde a temporada passada, Rômulo está prestes a ter a grande oportunidade da carreira. O jogador se apresenta ao Palmeiras após a disputa do Campeonato Paulista. No time multicampeão, o meia de 22 anos terá a oportunidade de atuar com quem ele antes só dividia o jogo no mundo virtual.
“Sobre o elenco todo do Palmeiras, é aquilo: antes eu só via no videogame, agora estar ao lado deles é um sonho realizado”, exaltou o jogador, que assinou contrato com o clube alviverde até o fim de 2028. Na transação, 70% dos direitos econômicos foram adquiridos pelo atual campeão brasileiro. O restante segue com o Novorizontino.
Em meio a esse sonho que está prestes a viver, Rômulo guarda admiração em especial a um jogador do Palmeiras. Logo, o atleta com quem concorrerá por uma vaga no time titular.
“Eu tenho uma história legal com o (Raphael) Veiga. Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando e pedi a camisa para ele. Ele me deu a camisa e deu também conselhos, conversou comigo com tranquilidade e respeito”, declarou.
Nesta temporada, Rômulo já disputou nove partidas, com um gol e duas assistências. Ele foi destaque do Novorizontino na vitória de 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo (18), pelo Campeonato Paulista, quando balançou as redes por uma vez e criou chances no setor ofensivo. O meia também teve atuações destacadas nos jogos contra o próprio Palmeiras e o Corinthians.
Em 2023, Rômulo atuou em 51 partidas pelo Novorizontino, marcou 11 gols e deu nove assistências. A equipe quase conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro na melhor temporada da carreira do novo reforço alviverde.