O shooter de vampiros Redfall deveria receber um modo offline por meio de uma atualização apenas este mês, antes que a Microsoft decidisse fechar as portas para sempre da Arkane Austin. Apesar do lançamento no Game Pass, o jogo nunca conseguiu se firmar como um título multiplayer popular.
Tanto Arkane quanto Xbox prometeram que Redfall iria melhorar, e melhoraram bastante, mas parece que ainda não foi o suficente. Agora, apesar dos reembolsos, os jogadores agora sabem que um modo offline estava de fato nos planose muito próximo.
Resumindo, o cancelamento do recurso offline significa que Redfall só poderá ser jogado oficialmente enquanto a Microsoft gerenciar os servidores. Lembramos que a Microsoft tem garantido que os servidores permanecerão online.
Tudo isso foi relatado por Wesley Yin-Poole da IGN US (via Rock, Paper, Shotgun), segundo quem os desenvolvedores estavam trabalhando em DLC e atualizações para o jogo até “muito recentemente”. A equipe teria de fato sido pega de surpresa pelo anúncio interno da Microsoft ontem, 7 de maio, que anunciou o fechamento dramático e inesperado do estúdio junto com Tango Gameworks e Alpha Dog Games.
No memorando interno, Matt Booty justificou os encerramentos como necessários “para desenvolver capacidade para aumentar o investimento noutras partes do nosso portfólio e concentrar-nos nas nossas ações prioritárias”.
Arkane, por sua vez, também confirmou que o jogo não receberá mais atualizações. Lembramos que Arkane Austin é um dos três estúdios Bethesda destinados ao fechamento , junto com Tango Gameworks, o talentoso desenvolvedor de Hi-Fi Rush , e Alpha Dog Studios.