Uma bebê recém-nascida foi sequestrada do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu na noite desta terça-feira, 23, por uma mulher que se passou por pediatra da unidade.
Imagens de segurança mostraram o momento que a falsa médica sai do hospital com a criança nos braços e entrar em um carro. Policiais encontraram a bebê horas depois em Goiás.
Vestida com jaleco, máscara e crachá, a falsa médica conseguiu entrar na ala de maternidade da pediatria. De acordo com o boletim de ocorrência, a criminosa disse à mãe que levaria a bebê para se alimentar, pois o leite materno não havia descido.
Depois de demorar para retornar, o pai pediu informações a uma enfermeira e descobriu que a criança não estava mais no hospital.
Hospital chamou a polícia depois do sequestro da recém-nascida
Em nota, o HC-UFU informou que acionou a Polícia Militar de Minas Gerais imediatamente e entregou as imagens das câmeras de segurança.
“O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações”, informou o hospital. “A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.”
A Polícia Civil encontrou a bebê em Itumbiara (GO), na clínica da mulher que a sequestrou. A delegada Lia Valechi compartilhou nas redes sociais que levou a criança para uma unidade de saúde para avaliação. Os agentes prenderam a falsa médica responsável pelo sequestro.