Rebeca Andrade e Simone Biles voltam aos tablados da Arena Bercy, em Paris, nesta segunda-feira (5) para disputar a final da trave nos Jogos Olímpicos de 2024. A brasileira, a americana e mais seis ginastas participam da terceira final por aparelhos do feminino, que começa às 7h38 (horário de Brasília).
A atual campeã da prova é a chinesa Guan Chenchen. Na competição realizada em Tóquio, ela anotou uma nota final de 14.633.
Na fase classificatória, a melhor colocada foi a chinesa Zhou Yaqin, com a classificação de 14.866. Em segundo e terceiro, ficaram a americana Simone Biles e Rebeca Andrade, respectivamente.
Para a brasileira Rebeca Andrade, será sua primeira participação na final olímpica na trave. Junto dela, a compatriota Júlia Soares também estará presente na prova. A ginasta conquistou em Paris 2024 até o momento duas medalhas, duas pratas e um bronze.
Por outro lado, Simone Biles vai para sua segunda final olímpica na trave. Em sua primeira participação no Rio 2016, ela ficou com a medalha de Bronze. Até o momento, a americana conquistou três medalhas de ouro em Paris 2024.
A final da trave conta com oito ginastas. Todas vão fazer uma única apresentação no aparelho, faz-se a soma da nota de dificuldade e execução para indicar as posições. Na fase classificatória, Rebeca Andrade anotou uma 6.100 de dificuldade 8.400 de execução, o que lhe gerou uma nota final de 14.500.
- Horário: 07h38 (horário de Brasília)