Rebeca Andrade e Simone Biles apresentaram mais uma vez uma batalha de alto nível nos tablados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As ginastas duelaram, neste sábado (3), pelo ouro na final olímpica do salto da Ginástica Artística. A norte-americana levou a melhor e ficou com o ouro. Rebeca ficou com a prata.
Na Olimpíada de Tóquio, Rebeca Andrade ganhou o ouro neste aparelho, com média de 15.083. Biles se classificou para a disputa de medalha, mas se abandonou a competição para cuidar da saúde mental.
Na fase classificatória em Paris, a norte-americana teve a melhor média, com 15.300, enquanto a brasileira ficou na segunda posição com 14.683.
Na última quinta (1), na disputa por equipes, Biles e as americanas ficaram com o ouro, enquanto Rebeca e o Brasil levaram o bronze. Em Tóquio, Simone Biles abandonou a disputa e a americana Sunisa Lee ficou com o ouro, enquanto Rebeca Andrade garantiu a prata.
Simone Biles foi a quarta ginasta a se apresentar e garantiu o ouro. Rebeca Andrade foi a sexta a saltar e ficou com a prata.