Rosa Andrade encontrou a filha Rebeca Andrade pela primeira vez em Paris com um título a mais: agora a filha tem cinco medalhas olímpicas e é a brasileira com mais pódios na história dos Jogos (empatada com Robert Scheidt e Torben Grael, da vela).
Neste sábado (4), após a medalha de prata de Rebeca no salto, Rosa e Rebeca se viram pessoalmente e o momento do abraço foi registrado e publicado nas redes sociais. Elas ainda não haviam se encontrado, pois a atleta estava na Vila Olímpica desde que chegou.
Esta é a primeira viagem de Rosa para fora do Brasil. Na Olimpíada de Tóquio, por conta da pandemia, familiares não foram autorizados a acompanharem os atletas.
“Meu celular não para, o povo fica mandando mensagem, energia positiva, está todo mundo da família na torcida boa por ela. Coração está a mil”, disse Rosa à CNN Brasil.
Tem vídeo melhor pra começar o dia? 🥹
Olha só o encontro da Rebeca com a mãe após se tornar a brasileira com mais medalhas na história dos #JogosOlímpicos. A gente compartilha o seu sentimento de orgulho, dona Rosa! 💚💛#TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/F4Cx3KnGmu
— Time Brasil (@timebrasil) August 4, 2024
Dona Rosa tem oito filhos, era empregada doméstica e criou sozinha em Guarulhos. Rebeca deixou a casa da mãe aos nove anos de idade para se dedicar à ginástica artística.
Rebeca ainda tem mais duas finais na Olimpíada de Paris: trave e solo. Nesta edição dos Jogos, ela conquistou o bronze na disputa por equipes, a prata no individual geral e prata no solo. Em Tóquio, ela levou ouro no salto e prata no individual geral.