O Museu do Louvre entrou na brincadeira e sugeriu expor em suas dependências a foto da ginasta Rebeca Andrade sendo referenciada no pódio dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira (5), a brasileira conquistou o ouro ao obter o melhor resultado na final do solo, e ao receber a medalha, duas americanas — Simone Biles e Jordan Chiles — se curvaram para ela.
O perfil oficial dos Jogos compartilhou o icônico registro no X, o antigo Twitter, e o famoso museu de Paris aproveitou a brecha para comentar na mesma rede social: “Talvez devêssemos pendurá-lo no Louvre”. Além de diversos internautas apoiarem a ideia, um usuário chegou a simular como a arte ficaria no local. Veja:
Yes, it is Louvre worthy pic.twitter.com/MJh8J8IxD9
— Basílio (@idle_Sisyphus) August 5, 2024
Rebeca Andrade foi medalhista de ouro no solo com uma apresentação embalada por uma mistura das canções “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, que garantiu uma nota de 14.166.
Simone Biles, favorita ao ouro na prova, ficou em segundo lugar com 14.133, e sua compatriota Jordan Chiles completou o pódio com 13.766.
Com a conquista, Rebeca encerrou a sua participação nesta Olimpíada com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, outra prata no salto, e o ouro no solo.