A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística, nesta quinta-feira, 1°, na Olimpíada de Paris. A brasileira repetiu o desempenho de Tóquio 2020, quando também levou a prata.
A norte-americana Simone Biles, ouro no Rio 2016, ficou com a medalha de ouro também em Paris. A medalhista de ouro em Tóquio, Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, completou o pódio e ficou com o bronze.
Outra brasileira disputou a final do individual geral, nesta quinta. A ginasta Flávia Saraiva fez 54.032 e ficou em 9°.
Na terça-feira 30, Rebeca Andrade ajudou o time do Brasil a vencer a medalha de bronze na ginástica artística por equipes. Ao lado dela, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram um pódio inédito em Paris. O ouro ficou com os EUA.
Rebeca Andrade e Simone Biles na disputa do individual geral
Rebeca começou sua participação no salto e conseguiu uma nota melhor do que na etapa classificatória, 15.100. Mesmo assim, a norte-americana Simone Biles terminou a série à frente.
Na sequência, Rebeca assumiu a liderança nas barras assimétricas, em que pontuou 14.666. À esta altura, a brasileira ficou com folga de 0.267 em relação à Biles.
A norte-americana, no entanto, foi melhor na trave, modalidade na qual Rebeca conseguiu um 14.133. A decisão ficou para o solo, com Biles à frente da brasileira por apenas 0.166. Rebeca performou primeiro.
Com bom desempenho, a brasileiro fez 14.033, alcançou a liderança geral, garantiu a medalha de prata e jogou a pressão para o lado de Simone Biles. A norte-americana, no entanto, não sentiu.
No solo, Biles foi impecável, alcançou nota de 15.066 e levou o ouro. No geral, o pódio ficou assim: Ouro – Simone Biles-EUA (59.131); Prata – Rebeca Andrade-BRA (57.932); Bronze – Sunisa Lee-EUA (56.465).