O domingo (31) começou com medalha para o Brasil na Copa do Mundo de ginástica artística em Antalya, na Turquia. Principal ginasta do país, Rebeca Andrade conquistou a prata nas barras assimétricas após somar 14.067 pontos.
A brasileira ficou atrás apenas da francesa Melanie Jesus, que somou 14.567 pontos. O pódio foi completado pela britânica Georgia-Mae Fenton, com 13.767. A prova também teve a participação da compatriota Lorrane Oliveira, que ficou na sexta colocação, com 13.167.
As barras assimétricas serão o único aparelho que Rebeca Andrade disputará no Mundial, se poupando no salto, no solo e na trave. A competição disputada em solo turco faz parte da preparação da atleta para a Olimpíada de Paris, que acontece em julho.
Ainda neste domingo, o Brasil compete nas finais do solo, com Jade Barbosa, e da trave, com Flavia Saraiva. O paulista Diogo Soares disputou as decisões das argolas, ficando na oitava posição, e do solo, terminando em sexto.
REBECA ANDRADE É PRATA NA COPA DO MUNDO 🥈😍
Com uma apresentação belíssima nas barras assimétricas, a ginasta foi muito bem no aparelho e ficou com o segundo lugar, somando 14.067 pontos.
Ela brilha muito 🤸♀️🥹#TimeBrasil pic.twitter.com/Sf3iZ2zzij
— Time Brasil (@timebrasil) March 31, 2024