O UFC em Las Vegas neste sábado (7) terá na segunda luta mais importante da noite um duelo de brasileiras. A mineira Natália Silva, oitava no ranking peso-mosca, vai enfrentar a sexta colocada e ex-campeã peso-palha, Jéssica Bate-Estaca.
Em entrevista exclusiva para a Itatiaia, Natália afirmou que o duelo contra Jéssica Andrade é a realização de um sonho.
“Dividir o cage com ela é uma realização muito grande, porque eu sei do holofote que ela trás para a luta, pelo fato dela ser ex-campeã, agressiva, muito forte. Vejo ela como um excelente nome e uma excelente atleta”, disse.
Natália Silva revelou que estava na torcida por Jéssica Andrade quando ela foi campeã peso-palha contra Rose Namajunas, em maio de 2019, no Rio de Janeiro.
“A Jéssica como um grande nome, é uma grande lutadora. Foi a primeira brasileira a ser campeã do peso-palha. Ela tem muita representatividade. Eu assisti quando ela se tornou campeã contra a Rose Namajunas, eu fiquei muito feliz por ela, torci por ela. Não estava no UFC naquela época”, completou.
Quem vencer o duelo desta noite ficará mais próxima do cinturão dos moscas. Na próxima semana, a campeã Alexa Grasso enfrentará a desafiante Valentina Shevchenko, em trilogia que definirá os rumos da categoria pelos próximos meses.