Com a vitória por 3 a 2 sobre o Union Berlin, o Real Madrid finalizou a fase de grupos da Champions League com 100% de aproveitamento. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (12), no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
Kevin Volland abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo. Entretanto, Joselu marcou duas vezes para virar o marcador. Alex Král empatou, e, já nos minutos finais, Dani Ceballos marcou o gol da vitória.
Ao conquistar todos os pontos disponíveis, 18, a equipe merengue termina como líder absoluta do grupo C e, claro, classificada para as oitavas de final.
Já o Union Berlin ficou na lanterna da chave com apenas dois pontos conquistados. Napoli, segundo colocado com 10 pontos, segue vivo na Champions League. Já o Braga, terceiro colocado com quatro pontos, vai para a Europa League.
Logo no primeiro minuto, o Union Berlin levou perigo à meta do Real Madrid, com Kepa salvando o voleio de Behrens. Pouco depois, foi a vez do Real Madrid assustar quando Bellingham chutou de canhota para defesa de Ronnow.
Aos 15 minutos, Joselu recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. O time de Ancelotti seguia pressionando, mas não abriu o placar. O centroavante, novamente, teve chance clara no final da primeira etapa, mas desperdiçou.
Até que com o relógio marcando 43′, Diogo Leite tocou na bola e cometeu um pênalti. Porém, Modric parou em Ronnow. Na sequência, aos 45′, Volland abriu o placar para os mandantes.
Após pressão na primeira etapa, o Real Madrid chegou ao gol de empate, aos 15 minutos da segunda etapa. Rodrygo fez bela jogada e cruzou para Joselu completar para o fundo da rede.
Premiado pela insistência, o camisa 14 também foi o responsável pelo tento da virada. Aos 26′, o espanhol cabeceou de peixinho para colocar time espanhol em vantagem.
Porém, já aos 39 minutos da segunda etapa, Král deixou tudo igual para o Union Berlim. Pouco depois, aos 43′, Ceballos confirmou a vitória do Real Madrid.