O Real Madrid vai entrar com um recurso contra a expulsão de Vini Jr. na vitória sobre o Valencia, nesta sexta-feira (3), no Mestalla. A informação foi dada pelo técnico Carlo Ancelotti na coletiva pós-jogo.
Foi a primeira partida do brasileiro no estádio do Valencia desde que ele viveu caso grave de racismo em 2023, por parte dos torcedores do time mandante.
No lance da expulsão, o brasileiro foi provocado pelo goleiro macedônio Stole Dimitrievski, que o puxou enquanto ele estava ajoelhado. Vini revidou com um empurrão no rosto do adversário.
O VAR chamou o árbitro César Soto para revisar o lance, e Vini Jr. acabou sendo expulso, enquanto Dimitrievski levou apenas o cartão amarelo.
“Nós não achamos que era para cartão vermelho… Mas o time reagiu a essa dificuldade. Vamos entrar com recurso, mas não sei se eles (LaLiga) vão aceitar”, ponderou Ancelotti.
O Valencia, que corre sérios riscos de rebaixamento em LaLiga, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Hugo Duro aproveitando rebote após grande defesa de Courtois.
O Real Madrid teve a chance de empatar logo aos 10 minutos da etapa final, em lance de penalidade máxima. Mesmo com a concorrência de Mbappé e Vini, Bellingham pegou a bola, fez paradinha, mas acertou a trave.
Mbappé chegou a empatar o jogo pouco depois, mas estava em posição irregular, e o lance foi anulado. Após a expulsão de Vini, porém, Bellingham parece que resolveu redimir o amigo e a si próprio.
Foi dele a assistência para o gol de empate, marcado por Modric, seis minutos após a expulsão de Vini. Aos 50 da etapa final, Bellingham aproveitou erro na saída do Valencia e deslocou Dimitrievski para garantir a virada.
Na coletiva, além do tópico Vini Jr., Ancelotti também comentou a performance de Jude Bellingham, que foi do pênalti perdido ao protagonismo na virada.
“Me incomoda termos perdido três pênaltis (na liga). Acho que preciso tomar a responsabilidade de escolher quem vai bater o pênalti”, disse o treinador italiano.
“Bellingham não perdeu a esperança após perder o pênalti, isso deu motivação extra a ele. Aqueles últimos 30 minutos só podem ser feitos por ele. Ele fez um esforço extraordinário”.