O Real Madrid, repleto de desfalques, empatou com o Rayo Vallecano neste domingo (18), pela 25ª rodada da LALIGA. O resultado foi ruim para a equipe de Vini Jr., já que o Girona entra em campo nesta segunda (19), contra o Athletic Bilbao, e pode diminuir a diferença para os líderes da competição.
Os “Merengues” foram pra cima, mesmo fora de casa, e abriram o placar com Joselu logo aos dois minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, aos 23, Camavinga colocou a mão na bola, pênalti para o Rayo.
Raúl de Tomás foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual, 1 a 1.
O Real Madrid entrou em campo contra o Rayo Vallecano sem o craque Bellingham, além das ausências de praticamente todos os jogadores titulares do sistema defensivo. Mesmo com as dificuldades, o time comandado por Carlo Ancelotti abriu o placar aos dois minutos com Joselu, completando cruzamento de Valverde.
Aos 23 minutos da primeira etapa, Camavinga cortou com a mão um chute ao gol dos donos da casa, e após revisão do VAR foi assinalado o pênalti. Raúl de Tomás foi para a cobrança e empatou a partida. O Real Madrid até teve outras chances de voltar a frente do placar, mas não conseguiu ser efetivo, final 1 a 1.
Com o resultado, os líderes da LALIGA podem ver o Girona se aproximar novamente. A equipe está a seis pontos do Real e enfrenta o Athletic Bilbao fora de casa nesta segunda-feira (19).