O Real Madrid empatou com o Betis por 1 a 1 neste sábado (9), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha e perdeu a chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Pior, pode perder o primeiro posto no complemento da rodada do final de semana.
Na classificação, o Real soma agora 39 pontos em 16 rodadas. A equipe do técnico Carlo Ancelotti corre o risco de ser ultrapassada pelo Girona (38). O vice-líder entra em campo neste domingo (10) contra o Barcelona. Na próxima rodada, o Real volta a campo no domingo e recebe o Villarreal.
O Betis tenta encostar no pelotão de frente e, com o empate, soma 26 pontos, na sétima colocação. O seu próximo compromisso pela competição vai ser diante do Real Sociedad, também no domingo (17), fora de casa.
Apesar da atuação de destaque, Rodrygo passou em branco no duelo. O gol do time da capital espanhola foi assinalado pelo inglês Bellingham, enquanto o Betis conseguiu a igualdade em um belo chute de Ruibal.
O primeiro tempo do confronto foi movimentado com as duas equipes criando boas chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, o Real Madrid balançou a rede, mas o gol não valeu. Bellingham e Rodrygo construíram bela jogada, com direito a passe de calcanhar do jogador inglês, e Brahim Diaz definiu o lance. O juiz, no entanto, marcou impedimento do atacante brasileiro na origem da trama ofensiva.
No segundo tempo, o Real Madrid movimentou o marcador logo aos sete minutos. Bellingham recebeu belo lançamento, matou no peito com estilo, e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Cinco minutos depois, foi a vez de Rodrygo aparecer. Ele passou pela marcação, invadiu a área e finalizou com perigo, dando um susto no goleiro Rui Silva. O Real dominava o jogo quando acabou sofrendo o empate.