O zagueiro Éder Militão sofreu uma grave lesão na partida do Real Madrid contra o Osasuna, neste sábado (9), pela 13ª rodada da Laliga.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, após cruzamento no campo de ataque, o defensor sentiu o joelho direito e caiu gritando em campo, dando indício da gravidade do problema. O atleta recebeu atendimento médico e deixou o gramado chorando na maca.
Após o jogo, em nota oficial, o Real Madrid confirmou uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita do brasileiro.
Parte médico de Militão. #RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 9, 2024
“Após exames realizados em nosso jogador Eder Militão, pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticado uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será operado nos próximos dias”, declarou o clube.
Em 2023, Militão já havia desfalcado os Merengues por oito meses depois de romper os ligamentos cruzados do joelho esquerdo.
Éder Militão havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e será cortado da lista após a lesão sofrida.
Além do zagueiro, Rodrygo, companheiro de time, também se machucou na goleada contra o Osasuna e preocupa a comissão técnica da Seleção.
O Brasil entra em campo contra a Venezuela no dia 14 de novembro, e enfrenta os uruguaios no próximo dia 19.