O Real Madrid divulgou nesta quinta-feira (31), um comunicado anunciando uma campanha em parceria com a Cruz Vermelha, para a arrecadação de fundos a serem destinados as vítimas das enchentes que afetaram o sul da Espanha, na região de Valência.
Além disso, o clube merengue revelou que contribuirá com um milhão de euros, cerca de R$ 6,2 milhões para campanha.
Real Madrid e Valencia entrariam em campo no próximo sábado (2), no estádio Mestalla, mas a partida foi adiada por conta da tragédia, e ainda não tem data definida. Vilarreal e Rayo Vallecano, que também estava marcado para o fim de semana e três jogos da segunda divisão foram suspensos.
Pelo menos 95 pessoas morreram em enchentes repentinas severas na Espanha na última terça-feira (29), enquanto equipes de emergência correm para encontrar dezenas de desaparecidos. Alguns locais no sul e leste da Espanha receberam até 300 milímetros de chuva em apenas algumas horas.
Imagens da cidade de Valência mostraram água lamacenta inundando as ruas, derrubando muros e varrendo carros estacionados.
O líder regional de Valência, Carlos Mazón, disse aos repórteres nesta quarta-feira que alguns corpos foram encontrados quando as equipes de resgate começaram a chegar às áreas anteriormente isoladas pelas enchentes, acrescentando: “Por respeito às famílias, não daremos mais detalhes”.
O número de mortos deve aumentar, pois as autoridades disseram que os números atuais são “provisórios”.