domingo, setembro 22, 2024
InícioInternacionalRato em avião causa pouso de emergência na Dinamarca

Rato em avião causa pouso de emergência na Dinamarca

Um voo partindo da capital da Noruega, Oslo, para Málaga, na Espanha, precisou fazer um pouso de emergência depois que uma passageira encontrou um rato vivo na sua refeição, na quarta-feira 18.

A linha aérea é operada pela companhia Scandinavian Airlines (SAS), com sede na Suécia. O pouso foi realizado no Aeroporto de Copenhague, na Dinamarca.

“Temos procedimentos estabelecidos para essas situações, que incluem uma revisão com nossos fornecedores para garantir que isso não ocorra novamente”, diz o porta-voz da companhia aérea, Oystein Schmidt.

Segundo a nota da empresa, a verificação da segurança alimentar a bordo é crucial, sobretudo em voos internacionais. Os passageiros do voo foram posteriormente levados para Málaga em uma outra aeronave.

Os passageiros, por sua vez, não se desesperaram. “Acredite ou não, uma senhora sentada ao meu lado [] abriu a comida e um rato saltou de dentro”, publicou o passageirao Jarle Borrestad, em seu perfil do Facebook, com uma foto junto de duas mulheres que estavam no voo.

Encontrar um rato no avião representa risco

A presença de ratos em aviões é uma preocupação grave no setor de aviação, já que esses animais podem roer a fiação elétrica da aeronave e comprometer a segurança do voo.

Além disso, a presença de roedores pode contaminar alimentos e bebidas a bordo, porque causam doenças aos passageiros e aos tripulantes.

Leia mais

Embora situações como essa sejam raras, segundo a SAS, as medidas de segurança são rigorosas. “De acordo com os nossos procedimentos, houve uma mudança de avião para uma inspeção”, diz Schmidt.

Aeroportos e companhias aéreas examinam suas aeronaves regularmente para identificar e eliminar possíveis infestações de roedores. Na maioria dos casos, os aviões são dedetizados depois do voo em que o rato foi avistado.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui