O rapper norte-americano Flavor Flav presenteou a ginasta Jordan Chiles com um relógio de bronze após a atleta perder a medalha conquistada na Olimpíada de Paris para a romena Ana Barbosu.
O cantor publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (13), um vídeo do relógio. Na legenda, o astro escreveu: “Os EUA vão lutar contra os poderes, mas enquanto isso, você pode ter isto.”
O relógio peculiar faz referência a medalha olímpica de bronze da Olimpíada de Paris.
Flavor Flav é rapper, ator, comediante e uma personalidade americana. Os relógios exagerados são uma característica marcante do astro.
A final feminina do solo, vencida pela brasileira Rebeca Andrade, teve uma grave polêmica na disputa pelo bronze, quando Jordan Chiles teve sua nota revisada e ficou com a terceira colocação e retirou a romena Ana Barbosu do pódio.
A equipe romena não concordou e entrou com ação no CAS (Corte Arbitral do Esporte) com um pedido de anulação da revisão. Eles alegaram que a equipe norte-americana não realizou o pedido dentro do tempo limite estabelecido.
Dias depois, o CAS acatou o pedido e retirou a medalha de Jordan Chiles e devolveu o bronze a Ana.
Na tarde desse domingo (11), os norte-americanos enviaram um vídeo ao CAS na tentativa de provar que pediram a revisão da nota de Jordan Chiles dentro do tempo limite (o vídeo não foi divulgado).
De acordo com a equipe, a treinadora Cecile Landi solicitou a revisão de nota 47 segundos após a publicação da pontuação.