O quarto dia do Rock in Rio 2024 reuniu artistas nacionais e internacionais, na quinta-feira (19), em uma noite marcada por gringos arriscando palavras e fazendo em rap em português e por uma artista brasileira entregando um mega show com muitas trocas de roupa. A edição deste ano celebra os 40 anos do festival, que aconteceu pela primeira vez em 1985.
A principal atração da noite foi o britânico Ed Sheeran, que encerrou uma lista de apresentações que contou ainda com nomes como Joss Stone, Will Smith, Charlie Puth e Gloria Groove.
O Rock in Rio ainda tem mais três noites de shows: nesta sexta-feira (20), Katy Perry e a colombiana Karol G são os destaques; no sábado (21), centenas de artistas brasileiros prestam um tributo à musica nacional no Dia Brasil; no domingo (22), Shawn Mendes e Mariah Carey sobem aos palcos do evento.
Confira abaixo os principais destaques do quarto dia do Rock in Rio:
Joss Stone aprendeu uma palavra em português no meio do show
Antes de cantar a música “Spoiled”, enquanto segurava uma caneca com um líquido quente, Joss Stone confessou ao público que há muito tempo não cantava esta canção, já que ela havia sido escrita para “um homem que não valia a pena”.
Em outra conversa com a multidão, a cantora voltou a falar de seu ex-namorado. “Lembram que eu falei para vocês daquele cara? Essa é uma música fofa que eu escrevi para ele. Na Inglaterra, nós chamamos homens assim de wankers. Como vocês chamam eles?”, questionou.
Ao se aproximar do público que estava na grade, Joss Stone foi ensinada a falar o significado da gíria britânica em português. “Vacilão? Está correto?”, perguntou aos fãs.
Com a nova palavra em seu repertório, a cantora apresentou a música “Mr. Wankerman”, substituindo “wanker” por “vacilão” em todos os trechos da canção, algo que fez com que o público fosse à loucura.
Will Smith fez rap e conversou com o público em português
Em pouco menos de 30 minutos, Will Smith emendou uma série de músicas que não deixaram ninguém ficar parado. Logo no início, ao cantar “Bad Boys”, o artista improvisou um rap em português, se mostrando feliz por estar no Rock in Rio.
Ao parar para respirar e beber água, Will Smith arriscou novamente no português ao se declarar para a multidão, que já estava enlouquecida com o ritmo frenético da apresentação, que misturou rap com batidas eletrônicas.
“Estou feliz por estar aqui no Brasil”, afirmou o artista norte-americano, provando que estudou a língua portuguesa antes da apresentação.
Ed Sheeran só precisou de um violão e uma promessa
Sem o apoio de banda ou até mesmo um balé, Ed Sheeran conquistou as milhares de pessoas presentes com um show acústico.
Apenas com um violão em mãos e o auxílio de uma mesa de som posicionada ao seu lado, o britânico fez com que a multidão cantasse em coro alguns de seus maiores sucessos.
Perto do final da apresentação, Ed Sheeran ainda cantou “Shape of You” e garantiu ao público que retornaria ao Brasil em 2025 com sua turnê.
Charlie Puth também homenageou o Brasil
O cantor norte-americano Charlie Puth subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio 2024 duas semanas depois de se casar com a influenciadora Brooke Sansone. Além de cantar seus maiores sucessos, o artista surpreendeu ao tocar a melodia de “Garota de Ipanema” no piano.
Gloria Groove entregou três atos e muita troca de roupa
Com três atos, trocas de looks e muitas coreografias, Gloria Groove passeou por toda sua trajetória ao cantar seus grandes sucessos. Logo de cara, a artista iniciou o show ao som de “Leilão”.
Na sequência, ela iniciou o primeiro ato inspirado no álbum “O Proceder”, cantando sucessos como “Muleke Brasileiro”, “Império” e “Dona”. Em uma apresentação que animou os fãs do início ao fim, a artista ainda cantou hits como “Yoyo” e “Bonekinha”.
Já no segundo ato, Gloria Groove deu espaço ao pagode, com seu mais recente álbum “Serenata da GG”, que ganhará em breve o segundo volume. Nesta parte do show, foram apresentadas as músicas “Nosso Primeir Beijo”, “5 Minutinhos” e “Radar”.
Para finalizar o show, o terceiro ato contou com uma mistura das músicas mais dançantes dos álbuns “Futuro Fluxo” e “Lady Leste”, como “Bruxaria 3000”, “Da Braba” — indicada ao Grammy —, “Vermelho”, encerrando com “A Queda”.
Veja os pedidos “inusitados” dos artistas no Rock in Rio