Nesta terça-feira (6), Ramon Dino e o canadense Chris Bumstead, vencedor do Mr. Olympia 2023, se reencontraram no Olympia Battle Classic Physique (em português batalha do Olympia da categoria Classic Physique), evento realizado pelo maior torneio de fisiculturismo do mundo.
Além dos dois, também participaram Wesley Vissers, holandês que superou Ramon Dino e foi campeão do Arnold Classic Ohio deste ano, e o alemão Urs Kalecinski, 3º colocado do Mr. Olympia 2023 e 3º lugar no Arnold Classic Ohio 2024.
Os quatro fisiculturistas se encontraram em uma academia na cidade de Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos, e realizaram um treino de membros superiores em que iam aumentando as cargas e desafiando uns aos outros. Os atletas chegaram a fazer supino inclinado com 126 quilos no total (dois halteres de 63 quilos cada).
O evento teve transmissão do canal oficial do Mr. Olympia no Youtube e contou com a interação de muitos brasileiros, que manifestavam torcida e apoio a Ramon Dino nos comentários.
Vice-campeão do Arnold Classic Ohio 2024 após perder a defesa do título para o holandês Wesley Vissers, o fisiculturista brasileiro Ramon Dino usou as redes sociais para avaliar o resultado. Ele agradeceu a torcida dos fã, valorizou o rival e projetou os próximos passos.
“Meus planos para o futuro são me dedicar mil vezes mais. O que aconteceu pra mim foi mais um aprendizado, um ensinamento para a minha vida. Acredito que foi necessário para eu saber o valor de cada coisa que eu faço, cada coisa que eu recebo. Pessoas acreditam na gente mais do que a gente mesmo, nossos fãs inclusive. A gente motiva as pessoas que motivam a gente também”, disse.
Apesar de ter perdido o Arnold Classic Ohio, Ramon Dino ainda tem tempo para focar o principal desafio da temporada, o Mr. Olympia.
A competição será disputada de 10 a 13 de outubro, em Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. No ano passado, o brasileiro ficou no segundo lugar, ficando atrás apenas do canadense Chris Bumstead, conhecido como Cbum