Nesta quinta-feira (2), o Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão, e conquistou três pontos de suma importância na briga contra o Z-4. E, após o triunfo, o técnico Ramón Díaz mandou um recado direto e reto para os rivais do Cruzmaltino nesta reta final de campeonato.
Em coletiva, o comandante argentino exaltou a importância da vitória, afirmando que a mesma dará confiança para as últimas sete partidas do Campeonato Brasileiro, e afirmou que a sua equipe “dará a vida” em campo.
Ramón Díaz ainda lembrou dos resultados de Bahia e Santos, que também venceram na rodada, o que tornaria um revés no Mato Grosso ainda mais prejudicial à situação do Vasco na tabela.
“Hoje era um dia muito especial para nós, porque tínhamos conhecimento dos resultados de Santos, Bahia e equipes que jogaram antes e ganharam. A equipe ganhou uma pressão extra. Estou muito feliz pelos jogadores, que estão fazendo um esforço enorme, estão tendo uma personalidade incrível para sair dessa situação difícil”, começou por dizer.
“Estamos lutando e vamos lutando até o final. Essa vitória vai dar confiança até o último jogo. Vai ser difícil para todos os adversários que nos enfrentarem, porque vamos dar a vida”, prosseguiu.
“Creio que mantemos a confiança. Temos esperança. Apesar das derrotas tivemos bons jogos. Contra o Flamengo, jogamos bem. Na última partida, a gente merecia ganhar, mas não conseguimos. A equipe está dando o máximo de sua capacidade. Fico feliz com a confiança da torcida.”
Com a vitória sobre o Dourado, o Vasco foi a 34 pontos e está a três Cruzeiro, Santos e Bahia, que neste momento estão fora da zona da degola. A Raposa ainda tem um jogo a menos.
No Brasileirão, o Vasco ainda encara Botafogo, América-MG, Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino.
Contra o Cuiabá, Gabriel Pec e Luca Orellano marcaram no segundo tempo e garantiram o triunfo fora de casa.
Próximos jogos do Vasco:
- Botafogo (C) – 05/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Cruzeiro (F) – 08/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- América-MG (C) – 12/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão