O período de treinos e pré-temporada do Vasco no Uruguai servirá também para testes. A ideia é preparar, além da parte física, aspectos técnicos e táticos, já que o técnico Ramón Díaz teve mais baixas do que chegadas até o momento. Por enquanto, são três reforços em Punta Del Este.
No quesito saídas, o Vasco perdeu sete jogadores. Além das negociações, o treinador também não tem Marlon Gomes, que está com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Entre as principais peças, a maior baixa é de Gabriel Pec, vendido ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Chegaram uma nova dupla de zaga e um atacante. Robert Rojas e João Victor disputam posição para ver quem vai atuar ao lado do capitão Gary Medel na defesa. Atuar com três zagueiros também não está descartado. Por isso, o técnico deve fazer alguns testes.
Para o ataque, por enquanto só David chegou. Adson está com a contratação encaminhada, mas ainda não sabe se vai estar com a delegação no Uruguai. Neste período, o Vasco fará dois amistosos. No dia 18, enfrenta o San Lorenzo, enquanto o Deportivo Maldonado é o adversário no dia 22.
Os dois jogos, com desfalques e caras novas, servirão para o técnico Ramón Díaz testar novas formações e estilo de jogo. Além disso, servem para vislumbrar um 2024 melhor. A promessa é de um Vasco mais competitivo.