Depois de conseguir o primeiro objetivo na estreia do comando do Corinthians, o técnico Ramón Díaz exaltou a vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena, como um ponto fundamental para mudar o ânimo da equipe na luta contra o rebaixamento. O treinador argentino viu a equipe completamente diferente em relação às últimas partidas, mas apontou que o time cometeu erros que precisam ser corrigidos.
“Principalmente, estou muito feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nesta situação sendo uma equipe grande. Mas, a equipe demonstrou atitude, com erros porque foram quatro dias que trabalhamos e nada mais. Vamos melhorar fazendo treinos táticos e conversando. Mas, estou feliz pelo resultado”, declarou.
Díaz, apesar dos erros citados e não detalhados, avaliou que o Corinthians se apresentou completamente diferente em relação às partidas anteriores, quando perdeu para Vasco e Cruzeiro pelo Brasileirão.
“Atitude completamente diferente de quando jogou com Vasco e Cruzeiro. Temos que entender que o futebol de hoje é diferente, com dinâmica, pressão, com atitude. É preciso saber se sobressair de situações difíceis. Temos muito trabalho pela frente. Houve erros, mas muitas coisas que me agradaram.”
Apesar da vitória sobre o Criciúma, o time alvinegro ainda segue na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 15 pontos. Agora, a equipe torce contra o Vitória, que tem mesma pontuação e visita o Fortaleza nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão.
O Corinthians só pode deixar a zona de queda na próxima rodada. Isso porque o Rubro-negro Baiano tem uma vitória a mais (4 x 3).
O time de Ramón Díaz volta a campo neste domingo (21), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova.