Na terça-feira 9, Alexandre Ramagem (filiado ao PL) publicou um vídeo em seu perfil na rede social Twitter/X no qual criticou o gasto de R$ 10 milhões da prefeitura do Rio de Janeiro para o show da cantora norte-americana Madonna.
O envio do montante, que é fruto da coleta de impostos na Cidade Maravilhosa, foi publicado no Diário Oficial do Rio na segunda-feira 8. Em sua publicação, Ramagem demonstra indignação com o gasto milionário que poderia, em suas palavras, ser convertido, por exemplo, na “reforma de nossos teatros, que estão caindo aos pedaços”.
“Show da Madonna em Copacabana: com patrocínio de R$ 10 milhões de reais pela prefeitura do Rio. Quando a população mais precisa e tem tantas outras necessidades no seu dia a dia. A população tem R$ 10 milhões de reais a menos”, critica Ramagem em seu perfil no Twitter/X.
O político do PL continua, citando agora a Lei de Incentivo: “É pela Lei de Incentivo. Okay, mas está sendo utilizado para divulgação de manifestação cultural brasileira? Há contrapartida para a formação cultural do nosso cidadão?”, pergunta Ramagem.
Show da Madonna em Copacabana. Patrocínio de R$ 10 milhões pela Prefeitura do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/tOw2vxcukk
— Delegado Ramagem (@delegadoramagem) April 9, 2024
Ramagem critica o uso de dinheiro público para custear show de Madonna no Rio
“E logo no Rio de Janeiro”, diz o político, “que já foi o centro de difusão da cultura brasileira para todo o Brasil e para todo o mundo. Se o setor privado quer trazer a Madonna para o Brasil, ótimo, muito bom; mas que faça por meios próprios. Não falta capacidade da Madonna para isso, mas por renúncia fiscal da prefeitura?”.
Ramagem disse também que o dinheiro empregado no show da artista norte-americana poderia ter sido investido na “reforma dos nossos teatros, que estão caindo aos pedaços; na saúde, remédios, médicos; educação, professores, creches, merenda; segurança”.
“Qual é a dúvida de que o Rio precisa mudar?”
Ramagem.
O show da artista que é considerada um ícone da cultura pop será realizado pelo Banco Itaú no dia 4 de maio na areia da praia de Copacabana. E será aberto ao público de forma gratuita. Segundo o Diário Oficial do Rio, o patrocínio de R$ 10 milhões será repassado à empresa Bonus Track.