A última imagem de Rafinha com a camisa do São Paulo foi como o capitão do time que ergueu a taça da Supercopa Rei, conquistada em cima do rival Palmeiras, no dia 4 de fevereiro.
No dia seguinte, há um mês, o jogador mergulhou no tratamento de uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, localizado na parte detrás da coxa.
O São Paulo não dá prazo para retorno de jogadores que estão no departamento médico. Segundo a última atualização do clube, divulgada na última quinta-feira (29), Rafinha fez trabalhos com a fisioterapia no gramado do CT da Barra Funda.
Em novembro do ano passado, o lateral-direito sofreu a mesma lesão contra o Atlético-MG, ainda no Campeonato Brasileiro, e agora está focado em voltar com a melhor condição física.
Rafinha foi a campo contra o Palmeiras, pela Supercopa Rei, no sacrifício. O jogador saiu da partidas às lágrimas quando foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo por Moreira.
No fim, contudo, conseguiu ver os companheiros garantirem mais uma taça na disputa de pênaltis. Com a conquista, o atleta de 38 anos chegou ao 32º título da carreira.