Convidado do Domingol com Benja desta semana, o ex-atacante Rafael Sóbis falou sobre os recentes episódios de violência no futebol brasileiro. O mais recente deles, de torcedores do Sport contra o ônibus do Fortaleza, deixou seis jogadores feridos.
“Anos atrás, a gente teve um movimento (Bom Senso FC) para melhorar o futebol de atletas, mas eu acho, principalmente, que tem que partir dos atletas ter um pouquinho mais de conhecimento. É preciso um pouquinho mais de empatia. O jogador entra no seu mundo ali e pensa nele, não importa muito o que está acontecendo”, disse Sóbis.
O ex-jogador, com passagens por clubes como Internacional, Cruzeiro e Fluminense, afirmou que alguns atletas, inclusive, aprovam as confusões registradas.
“Muitos até acham legais essas brigas, muitos incentivam a briga pelas redes sociais e em comemorações. Mas está no fio da navalha, não dá para brincar. Cada jogo, cada semana, é um exemplo para nós que está chegando perto de uma tragédia”, revelou.
Rafael Sóbis também acredita que o cenário poderia estar em outra situação, mas não vê as autoridades empenhadas em resolver.
“Acho que as pessoas não querem que isso melhore. Parece ser tão simples resolver: bota polícia, prende todo mundo, não deixa entrar no estádio. Eu acho que é uma coisa bem simples, tem muita gente de bem no esporte que está deixando de ir aos estádios, deixando de ser apaixonado pelo futebol por essas situações”, avalia.