sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteRafael Sóbis sobre violência no futebol: “jogadores precisam ser mais empáticos“

Rafael Sóbis sobre violência no futebol: “jogadores precisam ser mais empáticos“

Convidado do Domingol com Benja desta semana, o ex-atacante Rafael Sóbis falou sobre os recentes episódios de violência no futebol brasileiro. O mais recente deles, de torcedores do Sport contra o ônibus do Fortaleza, deixou seis jogadores feridos.

“Anos atrás, a gente teve um movimento (Bom Senso FC) para melhorar o futebol de atletas, mas eu acho, principalmente, que tem que partir dos atletas ter um pouquinho mais de conhecimento. É preciso um pouquinho mais de empatia. O jogador entra no seu mundo ali e pensa nele, não importa muito o que está acontecendo”, disse Sóbis.

O ex-jogador, com passagens por clubes como Internacional, Cruzeiro e Fluminense, afirmou que alguns atletas, inclusive, aprovam as confusões registradas.

“Muitos até acham legais essas brigas, muitos incentivam a briga pelas redes sociais e em comemorações. Mas está no fio da navalha, não dá para brincar. Cada jogo, cada semana, é um exemplo para nós que está chegando perto de uma tragédia”, revelou.

Rafael Sóbis também acredita que o cenário poderia estar em outra situação, mas não vê as autoridades empenhadas em resolver.

“Acho que as pessoas não querem que isso melhore. Parece ser tão simples resolver: bota polícia, prende todo mundo, não deixa entrar no estádio. Eu acho que é uma coisa bem simples, tem muita gente de bem no esporte que está deixando de ir aos estádios, deixando de ser apaixonado pelo futebol por essas situações”, avalia.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui