O governador Rafael Fonteles entregou, nesta quinta-feira (23), em Oeiras, a reforma do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Desembargador Pedro Sá. A obra foi executada pela Secretaria da Educação (Seduc), com investimentos de R$ 1.757.145,21.
“Essa é uma das escolas de melhor desempenho do Piauí. Com a melhoria da infraestrutura, isso reflete diretamente na qualidade da aprendizagem, o que dá ainda mais potencial para que a unidade melhore seus resultados”, afirmou Fonteles.
A escola recebeu quadra poliesportiva, além da reforma do auditório, muro e bloco de salas de aula, manutenção da climatização com o envio de novos aparelhos, bem como a substituição da subestação de energia. A fachada também recebeu melhorias.
A superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Faria, representou o secretário Washington Bandeira durante a inauguração. Na oportunidade, a gestora destacou que o Ceti Desembargador Pedro Sá é uma das 50 melhores escolas do Piauí. “Já é uma escola referência para todo o Piauí. Essa reforma traz mais condições para esses estudantes aprenderem mais, desenvolvendo experiências no laboratório e com o acesso a novos cursos”, afirmou.
O diretor do Ceti, Edgar Pereira, frisou que a escola já conta com resultados expressivos em avaliações externas, com vários alunos premiados. “Essa reforma é um sonho realizado. Temos, agora, uma infraestrutura moderna e completa, que será muito importante para toda a nossa comunidade escolar, especialmente aos protagonistas, que são os nossos estudantes”, destacou o diretor.
Os estudantes Fátima Beatriz e Diego Leônidas elogiaram as intervenções realizadas na escola, destacando que o novo ambiente se tornou mais acolhedor, estimulando um maior engajamento dos alunos e contribuindo para a melhoria do ensino e da aprendizagem.
Entregas em Oeiras
A entrega da reforma do Ceti Desembargador Pedro Sá encerrou a agenda desta quinta-feira (23), em Oeiras, do governador Rafael Fonteles. Anteriormente, no município, o gestor entregou kits de irrigação, mudas, um veículo e sete unidades de multiplicação de reserva alimentar animal para agricultores familiares da região. Além disso, o governador inaugurou a sala de tomografia do Hospital Regional Deolindo Couto, que dará maior precisão e celeridade a diagnósticos.