quinta-feira, abril 24, 2025
InícioDestaqueRafael Fonteles anuncia expansão do aplicativo Piauí Primeira Infância para os 224...

Rafael Fonteles anuncia expansão do aplicativo Piauí Primeira Infância para os 224 municípios do estado

Durante a cerimônia de premiação do Prêmio Alfa-10, que homenageou 104 escolas públicas estaduais que se destacaram pelos avanços na alfabetização na idade certa, nesta quarta-feira (23), o governador Rafael Fonteles anunciou uma importante medida: a expansão do aplicativo Piauí Primeira Infância para todo o estado.

A ferramenta tecnológica, desenvolvida para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos, teve início como projeto-piloto no município de Lagoa do Piauí. Segundo o governador, os resultados obtidos na cidade foram extremamente positivos, contribuindo de forma significativa para o acompanhamento do desenvolvimento integral das crianças, com foco integrado em saúde, educação e assistência social.

Foto: Gabriel Paulino

“Vamos disponibilizar o aplicativo Piauí Primeira Infância para todos os municípios do estado. A experiência em Lagoa do Piauí foi exitosa para monitorar o desenvolvimento integral das crianças, olhando para educação, saúde e assistência social. Agora, vamos levar aos demais municípios que queiram participar dessa política de desenvolvimento da primeira infância”, afirmou Rafael Fonteles.

Segundo a coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, o aplicativo irá fortalecer ainda mais o vínculo entre as famílias, os gestores e os profissionais da rede de proteção à infância. “Essa tecnologia reafirma o nosso compromisso com o futuro das nossas crianças. É uma ferramenta que potencializa as ações do Pacto pelas Crianças, promovendo uma rede de cuidado integrada, que conecta profissionais de diversas áreas. Nosso objetivo é garantir uma infância mais saudável e com mais oportunidades. Estamos implementando um sistema eficiente, que, agora, será ampliado para todo o Piauí”, finalizou a primeira-dama.

Foto: Ascom Pacto pelas Crianças

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui