O Corinthians se sustenta no depósito de uma quantia significativa para se movimentar com mais força na janela de transferências. O mercado para contratações ficará aberto dos dias 10 de julho a 2 de setembro para o registro de novos atletas.
A cúpula alvinegra trabalha com a antecipação de parte valores das vendas do zagueiro Murillo, ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e do centroavante Felipe Augusto, ao Cercle Brugge, da Bélgica. Conforme apurado pela Itatiaia, o clube paulista espera um crédito próximo de R$ 40 milhões.
O valor já inclui deduções referentes a participações de jogadores e comissões de empresários em ambos os negócios.
A comissão técnica já sinalizou à diretoria alvinegra que espera de cinco a seis reforços para aumentar a competitividade interna do elenco alvinegro. A principal prioridade está no meio-campo, onde o Corinthians já estabeleceu Hernani, do Parma, e Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, como principais alvos.
É possível, também, que alguns jogadores do atual elenco sejam negociados. O atacante Wesley é um dos jogadores mais procurados pelo mercado, bem como o volante Fausto Vera, que desperta interesse do Atlético-MG.