sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaQuer criar imagens incríveis com ChatGPT? Aprenda estes truques!

Quer criar imagens incríveis com ChatGPT? Aprenda estes truques!

Qualquer pessoa consegue pedir para o ChatGPT criar imagens, mas nem sempre elas saem como o esperado. Com algumas dicas e truques, é possível aprimorar o conteúdo gerado por essa inteligência artificial (IA).

O gerador de imagens da OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, se chama Dall-E 3, que está disponível gratuitamente, porém com quantidade limitada de imagens que podem ser produzidas.

Ser específico e dar mais comandos a IA pode ajudar a gerar uma imagem mais próxima ao que o usuário estava esperando.

Ao criar imagens com o ChatGPT, o usuário pode começar em termos gerais o que tem em mente e, em seguida, acrescentar mais detalhes. O usuário pode especificar um cenário, como, por exemplo, uma cidade futurística ou um cômodo de uma casa. Também é possível determinar o horário da imagem.

Representação artística da Inteligência Artificial dominando a produção acadêmica – arte elaborada com IA. Crédito: Flavia Correia via DALL-E/Olhar Digital

Outro exemplo é estabelecer a largura e comprimento da imagem. O usuário pode pedir uma imagem quadrada, com 1200 por 1200 pixels, ou uma retangular com 1200 por 600, por exemplo.

Vale incluir no comando do ChatGPT para criar imagens quais os elementos que ela deve ter. O usuário pode pedir para adicionar um carro voador ou alguns arranhas-céu.

Também é possível definir o estilo da imagem, se ela deve ser realista, ter uma estética de quadrinhos de gibi ou parecer uma pintura de aquarela. O usuário pode acrescentar a perspectiva em que deseja a imagem, como uma vista aérea.

Imagem feita com inteligência Artificial. Alessandro Di Lorenzo/Olhar Digital/DALL-E

Outra ideia para deixar as imagens que o ChatGPT criou mais perto do que se imaginou é definir uma paleta de cores. Assim, é possível fazer com que a imagem traga as sensações esperadas pelo usuário. Pode-se pedir algo em tons pasteis ou vibrantes.Se ainda assim, a imagem não está como o esperado, o usuário pode dar um feedback para a IA e dizer o que precisa ser alterado.

Leia também

O que não fazer

É importante não utilizar palavra com duplo sentido. Por exemplo, pedir a imagem de alguém plantando bananeira pode trazer uma no sentido literal de plantar na terra a árvore bananeira, em vez de mostrar alguém em uma posição erguida apoiando o corpo apenas com os braços.

Em alguns casos, o ChatGPT cria imagens em que mãos aparecem desenhando ou produzindo outra imagem sem que haja esse comando. Nesse caso, não adianta dizer que a ferramenta não deve fazer isso., já que não é aconselhável dizer ao ChatGPT o que ele não deve fazer.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui