O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a demissão do técnico Tite. O treinador deixou o clube após a vitória sobre o Athletico-PR, neste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro.
Agora que o Flamengo está sem técnico, quais comandantes estão livres no mercado e poderiam acertar com o Rubro-Negro?
- Eduardo Coudet
- Felipão
- Fernando Seabra
- Jorge Sampaoli
- Luís Castro
- Martín Varini
- Nicolás Larcamón
- Rafa Benítez
- Sérgio Conceição
Por enquanto, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, que é treinador do time sub-20, assume de maneira interina o comando do elenco principal. Ídolo do clube, ele foi campeão mundial da categoria em agosto, quando conquistou a Copa Intercontinental sobre o Olympiakos. O torneio une os vencedores da Libertadores Sub-20 e da Liga Uefa Sub-20.
A eliminação do Flamengo na semifinal da Copa Libertadores custou caro a Tite. O time carioca perdeu para o Peñarol no confronto de ida por 1 a 0, no Maracanã, e precisou decidir o confronto fora de casa. No Uruguai, com empate por 0 a 0 e atuação abaixo das expectativas, a equipe foi eliminada.
O trabalho de Tite já vinha sendo contestado por parte da torcida do Flamengo. O estilo de jogo defensivo do comandante diverge dos últimos treinadores que passaram pela Gávea. Ainda que respondesse com resultados positivos dentro de campo, como a vitória deste domingo (30), o técnico era cobrado por uma melhora no desempenho.