A situação do Corinthians, que não se classificou ao mata-mata do Campeonato Paulista, foi pauta na edição deste domingo (10) do Domingol com Benja, da CNN Brasil.
O apresentador Benjamin Back e os comentaristas do programa repercutiram uma nota publicada pelo ex-presidente corintiano Duílio Monteiro Alves, na qual ele critica a atual gestão do clube, comandada por Augusto Melo.
Entre os vários assuntos, Duílio falou sobre as cobranças recentes sofridas pelo Timão por parte dos empresários Carlos Leite e André Cury, que cobram do Corinthians valores referentes a comissões, negociações e salários atrasados de atletas represetados por eles e que foram contratados pelo clube do Parque São Jorge.
“O Duílio diz: ‘Eu entreguei um Corinthians muito melhor do que eu recebi’. Ele fazia parte da antiga administração. Então ele está assumindo uma responsabilidade pelo que aconteceu de ruim antes [da presidência] dele”, disse o comentarista Maurício Noriega.
“Quem sofre com essa situação do Corinthians é o torcedor. Está fora das quartas de final do Paulista, perdendo jogador porque não paga. O clube vai ficar três semanas sem jogar, e os caras ficam trocando acusação em nota oficial”, completou.
O ex-dirigente, que presidiu o Corinthians de 2021 a 2023, utilizou sua participação no Domingol (veja a íntegra da entrevista de Duílio abaixo) para responder aos questionamentos e se defender das críticas sofridas.