domingo, setembro 22, 2024
InícioGeralQuem eram os jogadores do Coritiba Crocodiles mortos em acidente de ônibus...

Quem eram os jogadores do Coritiba Crocodiles mortos em acidente de ônibus no Rio

Três jogadores do Coritiba Crocodiles morreram, na manhã deste sábado, 21, em acidente com o ônibus do time. Os atletas estavam a caminho do Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo Imperadores, pelo campeonato brasileiro de futebol americano.

Lucas Barros, a promessa

Lucas de Castro Rodrigues Barros, natural de Goiânia, tinha 20 anos, 1,81 metros e 88kg. Era tido como uma promessa do futebol americano.

Ele conquistou o primeiro título da carreira neste ano, com o próprio Coritiba Crocodiles. Sua atuação o fez ser convocado para a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 de Futebol Americano, no Canadá.

Lucas Padilha, o coach

Lucas Padilha, natural de Curitiba, tinha 42 anos, era formado em educação física e atuava como coach de futebol americano.

Leia mais:

Ele foi campeão brasileiro uma vez e outras três vezes campeão estadual. No futebol americano, era conhecido como Pinguim. Foi contratado pelo Coritiba Crocodiles, pela primeira vez, em 2018. Ele estava morando em Santa Catarina e voltou à capital paranaense neste mês.

Daniel Santos, o capitão

Daniel Antônio dos Santos, natural de Curitiba, tinha 44 anos e deixa a mulher e uma filha, de 4 anos. “Cross”, como era conhecido, era o capitão do time.

O camisa 79 começou a jogar depois de assistir à final do Campeonato Brasileiro de 201. Jogou a final do Brasileirão do ano seguinte. Ele estava para se aposentar do futebol americano e cogitou não jogar neste ano.

O que é o Coritiba Crocodiles

Coritiba Crocodiles é uma equipe de futebol americano e flag football brasileira, com sede em Curitiba, Paraná, fundada por amigos que costumavam se reunir para assistir às partidas da NFL, a Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos.

O nome do time surgiu para homenagear o jacaré que habitava o lago do Parque Barigui. Atualmente, o clube é filiado à Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e à Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), além de disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

O clube conta com equipes de futebol americano adulto, sub-20 e infantil. Além de equipes de flag football, nova modalidade olímpica, no feminino e masculino. A parceria com o Coritiba iniciou em 2011.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui