João Victor Soares da Silva. Esse é o nome do torcedor agredido fisicamente e empalado por barra de ferro durante briga entre torcedores do Santa Cruz e do Sport, neste sábado, 1º, no Recife.
Familiares foram os responsáveis por confirmar que João Victor é o torcedor que sofreu agressão. As cenas de violência contra ele ganharam as redes sociais, sobretudo o Twitter/X.
Estruparam uma pessoa a luz do dia em Pernambuco infelizmente, veio a falecer.
Gente, que video desesperador, que vontade de chorar e ao mesmo tempo de tirar ele daquela situação. Meu Deus, quanta maldade no mundo. 💔
— . (@GahbrielDan) February 1, 2025
Mão de João Victor, a professora Viviane Eugenia informou que ele está internado numa unidade de terapia intensiva (UTI). Pelo Instagram, ela criticou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e saiu em defesa do filho.
“Meu filho está na UTI por irresponsabilidade desse governo que solta as pessoas na rua para morrem”, afirmou Viviane. “Meu filho não é marginal, como vocês tratam os jovens.”
Assim como Viviane, a mulher de João Victor, Camila Mendes, cobrou por Justiça. Ela também elogiou o marido. “Você é um menino bom”, publicou, em stories. “Você é um excelente filho, você é um cara trabalhador.”
Torcedor empalado é presidente de organizada do Sport
Filho de Viviane e marido de Camila, João Victor Soares da Silva, o torcedor empalado em meio à briga de torcidas no Recife, se apresenta como empreendedor. Ele é dono da loja Soares Imports Cell. Localizado em Jaboatão dos Guararapes, município que se limita com a capital pernambucana, o estabelecimento comercial vende acessórios de informática e aparelhos celulares.
João Victor também aparece como personagem ativo no cenário de torcidas organizadas. Ele é o presidente da Torcida Jovem do Leão, que reúne adeptos do Sport.
Na última quarta-feira, 29, ele postou em seu perfil no Instagram o momento em que integrantes da Jovem do Leão ficaram em frente a um pelotão de policiais. “Avante, companheiros, que essa luta é minha e sua”, postou. “Clássico é outra fita.”
Também por meio do Instagram, ele soma diversos registros em meio a torcedores durante jogos do Sport. No ano passado, usou a plataforma para comemorar o retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Sob comando de João Victor, a Torcida Jovem do Leão usou as redes sociais para provocar o Santa Cruz. Numa postagem deste sábado, a organizada se refere ao Estádio do Arruda, que pertence ao rival, de “chiqueirão”. Além disso, chamou os torcedores do oponente de “imundos”.
Por causa dos atos de violência deste fim de semana, o governo de Pernambuco anunciou que Sport e Santa Cruz ficarão cinco partidas sem receber torcedores em seus estádios. A Federação Pernambucana de Futebol informou que os demais jogos envolvendo as duas equipes e o Náutico na atual edição do Pernambucão 2025 irão ocorrer com torcida única.