O trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, que será o primeiro filme do MCU em 2025, apresentou aos fãs discretamente a versão do Hulk Vermelho na última cena – e muitos estão se perguntando quem é exatamente o personagem.
Um dos vilões mais poderosos da Marvel Comics terá sua primeira aparição nas telonas do MCU, enfrentando o Capitão América de Sam Wilson. O Hulk Vermelho deverá ter um papel importante em todo o filme e, provavelmente, também no futuro do MCU como um todo.
Quem é o Hulk vermelho em Capitão América 4?
De acordo com as informações de personagem da Marvel, o Hulk Vermelho possui força sobre-humana, sendo capaz de levantar 100 toneladas. Além disso, ele dispõe de muita resistência e durabilidade nas lutas, e pode se regenerar de ferimentos graves em questão de minutos.
Quando o Hulk Vermelho sente raiva, sua pele gera um calor intenso, que também pode ser liberado pelos olhos, e é forte o suficiente para derreter as teias do Homem-Aranha ou transformar areia em vidro. Ao contrário do Hulk de Banner, o Hulk Vermelho não retorna à sua forma humana quando está inconsciente.
As origens do Hulk Vermelho
Muito antes de se tornar o Hulk Vermelho, desde sua criação por Stan Lee e Jack Kirby, o General Thadeus “Thunderbolt” Ross foi retratado como um militar estadunidense bastante rude – um produto de gerações de sua família, que serviram nas forças armadas.
Ross era o adido militar do projeto da bomba gama no Novo México, que transformou o cientista Bruce Banner no Hulk. Ele ressentia o fato de que Dr. Banner recebeu a palavra final sobre o projeto em vez dele, um oficial condecorado. Desde então, sua obsessão obstinada é capturar o Hulk.
O Líder e MODOK, então, convencem Ross a se tornar um vilão Hulk para ajudar a se vingar de Bruce Banner. Assim, MODOK deu ao General Ross os poderes do Hulk, usando a organização Intelligencia para criar um novo programa de super soldados, recriando o acidente que deu a Banner seus poderes.
Assim, MODOK combinou radiação gama com raios cósmicos para dar poderes a Ross. A parte dos raios cósmicos do processo fez com que Ross ficasse vermelho, e não verde, pois substituiu a parte gama da equação.