A escritora e modelo Maya Henry, 22, teve um relacionamento, chegando a noivar, com o cantor Liam Payne, 31, ex-integrante do One Direction que foi encontrado morto nesta quarta-feira (16). Eles terminaram a relação definitivamente em abril de 2022.
Com família rica, ela começou a ganhar atenção após sua festa de 15 anos, em 2016, que teria custado cerca de R$ 34 milhões, contando com shows de Nick Jonas e Pitbull.
Um reality show foi criado para acompanhar a organização da festa, o “Hangin’ with Los Henrys”, que narrava o estilo de vida luxuoso da modelo, seus pais, Azteca e Thomas — dois advogados poderosos –, a avó Teresa e o irmão Thomas Jr.
Henry trabalhou como modelo figurando capas de revistas, incluindo Elle Romênia, Harper’s Bazaar Vietnam, Vogue Ucrânia e Glamour Romênia, participando de eventos como desfiles da Paris Fashion Week.
Ela também chegou a trabalhar como atriz. De acordo com seu perfil no site IMDB, ela contracenou com Dylan Sprouse em um curta-metragem de 2019 chamado “Carte Blanche”.
Além disso, ela fez participações especiais em dois videoclipes diferentes — no vídeo de 2016 do grupo DNCE para “Kissing Strangers” e interpretando a filha de Billy Ray Cyrus no vídeo “Old Town Road”.
Maya e Payne começaram a namorar em 2018 e, em 2020, durante a pandemia de Covid-19, oficializaram um noivado — que terminou dez meses depois. Entretanto, a relação chegou a ser retomada alguns meses depois e durou até abril de 2022.
A modelo lançou em maio um livro chamado “Looking Forward” (“Olhando para o futuro”, em português), um romance de ficção sobre uma modelo que se apaixona por uma estrela pop e sofre um aborto, abuso, automutilação e distúrbios alimentares.
Segundo a ela revelou à revista People, apesar de ser classificada como ficção, a obra é inspirada no relacionamento dos dois durante a quarentena da pandemia da Covid-19.
Atualmente, ela estuda escrita criativa na New York University, nos Estados Unidos, onde deverá se graduar no final do ano. Além de seu primeiro livro, a modelo diz ter escrito outras obras infantis para serem lançadas nos próximos meses.
De One Direction a disco solo: relembre carreira de Liam Payne