Muito conhecido por conteúdos infanto-juvenis no YouTube, o jovem Enaldinho (ou Enaldo Lopes) foi citado duas vezes pela revista Forbes devido à sua grande influência no cenário brasileiro de criadores de conteúdo e por se destacar em seu ramo de atuação. A seguir, confira mais informações sobre o empresário e youtuber.
Conheça mais sobre Enaldinho, youtuber citado duas vezes pela Forbes
Nascido Enaldo Lopes, o youtuber (e agora empresário) surgiu no YouTube com o nome de “Enaldinho” no ano de 2012. De lá para cá, o jovem de 26 anos já acumulou mais de 35 milhões de seguidores na plataforma de vídeos, cujo total de visualizações ultrapassa os 3 bilhões.
Enaldinho faz sucesso com o público infanto-juvenil ao publicar vídeos cativantes e bem-humorados sobre assuntos curiosos, como desafios mirabolantes e a construção e exploração de obras feitas de Lego.
O criador de conteúdo foi considerado o maior youtuber brasileiro nos anos de 2022 e 2023. No ano passado, foi citado pela revista Forbes pela primeira vez em dezembro na lista “Forbes Under 30”, a qual elencou jovens com menos de 30 anos que foram destaques em seus ramos de atuação em 2023.
Já esse ano, ele apareceu na lista “Forbes Top Creators Brasil”, responsável por elencar as 10 personalidades mais influentes da internet que transformaram sua popularidade em algum tipo de investimento lucrativo.
Agora com título de empresário, Enaldinho foi capaz de monetizar com outros produtos para além dos vídeos no YouTube: lançou três livros, um filme, um game, produziu uma turnê de shows e lançou um álbum de figurinhas. Este último vendeu 700 mil unidades e cerca de 7 milhões de pacotes de figurinhas.
Suas empresas são referência no ramo de licenciamento de produtos, com destaque para peças de vestuário, brinquedos, eletrônicos e muito mais. Estima-se que o youtuber fature cerca de R$ 20 milhões por ano.