O Cruzeiro protagonizou, nesta quarta-feira (21), uma das maiores “zebras” de sua história ao ser eliminado para o Sousa na primeira fase da Copa do Brasil.
Autor dos dois gols da vitória do “Dino” por 2 a 0 no Estádio Antônio Mariz, Danillo Bala saiu do banco de reservas para classificar o time da Paraíba. Contratado recentemente, o atacante de 30 anos não balançava as redes contra um time da Série A há mais de oito anos.
Danillo Bala substituiu o ponta Michel Potiguar, aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 43, o atacante aproveitou bate-rebate na área do Cruzeiro e conseguiu balançar as redes. Posteriormente, aos 49 minutos, o camisa 17 do Sousa marcou um golaço, de fora da área, e liquidou a partida.
“Estou muito feliz, emocionado. Não é fácil. Quero dedicar os dois gols para minha esposa, meus dois filhos. O Matias nasceu tem um mês, ainda não peguei ele nos braços, eles moram longe. Quero agradecer a todos. O campo está encharcado, não deu para desempenhar o futebol, mas foi na garra, na vontade, só tenho que agradecer a Deus por essa vitória. Nossa equipe é uma equipe qualificada, suportamos bem o primeiro tempo, tivemos chance de gols. (…) Sentimento maravilhoso. Só agradecer a Deus mesmo pela vitória”, disse Danillo Bala.
Natural de Propriá, no interior do Sergipe, Danillo Bala foi contratado pelo Sousa no fim do ano passado. Antes de enfrentar o Cruzeiro, ele havia entrado em campo apenas uma vez pelo time paraibano, contra o ABC, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O “Dino” acabou sendo derrotado por 1 a 0 no Frasqueirão, no Ponta Negra.
Antes de vestir a camisa do Sousa, o atacante passou por Flamengo-PE; Iporá-GO; Altos-PI; Juazeirense-BA; Treze-PR; Bahia de Feira -BA; São Luiz-RS; Sertãozinho-SP; Remo; CRB; Campinense-PR; Moto Club-MA; Montana, da Bulgária; Confiança; Dorense-SE e Lagarto-SE. Em Minas Gerais, ele jogou por Uberlândia, Pouso Alegre e Boa Esporte.