Indo além das grandes atrações sertanejas brasileiras, a Festa do Peão de Barretos 2024 será palco de um nome norte-americano do gênero country: Cody Johnson, 37. O cantor se apresenta pela primeira vez no Brasil no sábado (24), mesmo dia de nomes como Chitãozinho & Xororó e Hugo & Guilherme.
Referência atual no gênero, Cody Johnson já acumula 15 anos de carreira na música e chegou a integrar a parada country da Billboard na segunda posição com o sexto álbum de estúdio, intitulado “Gotta Be Me” (2016). O músico também chegou a ganhar dois prêmios no Country Music Association Awards 2022.
Cody nasceu no Texas, Estados Unidos, onde foi criado por seus pais, Sheila e Carl Johnson. Ele começou na música aos 12 anos de idade, por influência da figura paterna.
Com o pai em 2006, Cody formou o grupo Cody Johnson Band. Na época tinha apenas 19 anos. Juntos os dois lançaram os dois primeiros álbuns de estúdio do músico: “Black and White Label” (2006) e “Live and Rocking” (2007).
Seu terceiro álbum de estúdio foi lançado sem o pai, o “Six Strings One Dream” (2009). Cody Johnson continuou a lançar álbuns de forma independente: “A Different Day” (2011), “Cowboy Like Me” (2014) e “Gotta Be Me” (2016).
Este último fez tanto sucesso que rendeu um contrato a Cody, com a gravadora Warner Bros. Records, com quem já lançou os discos: “Ain’t Nothin’ to It” (2019) e ” Human: The Double Album” (2021).
Alguns dos maiores hits de Cody são: “The Painter” e “Me And My Kind”.
Cody possui 1,8 milhões de seguidores em seu Instagram, onde publica registros dos shows e da vida no campo, provando que a paixão por esse estilo de vida não está somente nas letras de sua música country.
Festa do Peão de Barretos: relembre shows marcantes do festival