Nesta semana, a modelo brasileira Caroline Francischini, 35, publicou um vídeo expondo uma agressão de seu irmão contra ela nas redes sociais.
Segundo a modelo, o irmão obedeceu ordens de sua mãe para vir até São Paulo, agredi-la e levar embora sua filha, Valentina, 11, visando o pagamento de uma pensão.
No depoimento da modelo em seu Instagram, ela afirma que não vê a filha há mais de um ano. E destaca que tinha uma medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha contra o seu irmão durante seis meses, mas que o documento venceu, fazendo com que ela voltasse a ser ameaçada.
Quem é Carol Francischini?
Carol Francischini nasceu em 1989, em Valinhos, no interior de São Paulo. Ela começou a carreira como modelo ainda muito jovem, aos 13 anos, e desde então coleciona trabalhos para grandes grifes, como Fendi, Gucci, Dsquared2, Ralph Lauren, Calvin Klein, Victoria’s Secret, entre outras.
Ela é uma das recordistas de desfiles da Temporada de Moda Brasileira, tendo feito 32 desfiles somente em São Paulo.
Em 2012, a modelo anunciou que estava grávida de sua filha, Valentina. Carol escolheu não revelar o nome do pai, o que gerou muita especulação e boatos sobre possíveis nomes, inclusive de famosos: Bruno Gagliasso chegou a ser cogitado como o pai, já que ele e a modelo tiveram um caso na época, mas a paternidade nunca foi confirmada.
Carol já declarou em entrevistas anteriores que as únicas pessoas que saberiam a identidade do pai de sua filha seriam o próprio e Valentina.
Em janeiro de 2024, aos 35 anos, a modelo foi diagnosticada com câncer no útero e passou por uma cirurgia para retirar o tumor. Carol disse, em entrevista à Quem na época, que não foi necessário retirar o útero, mas que ela precisará seguir acompanhando sua saúde.
Neste ano, ela também se envolveu com a Jethro International, organização que forma diplomatas civis para capacitar lideranças da sociedade.